Vereador da cidade do Rio de Janeiro

Inaugurada Clínica da Família em Padre Miguel

Daniele dos Santos Pereira e a filha Tayanne

 

A 31ª Clínica da Família inaugurada pela prefeitura do Rio já está em funcionamento em Padre Miguel, zona oeste da cidade.  A nova clínica foi construída no antigo espaço do INSS, um prédio abandonado por anos e apelidado de “esqueleto”, implodido em 2009. 

“Há quantos anos via aquele espigão aqui e me lembro do compromisso que assumi de implodir o prédio e devolver o espaço para a comunidade. Nada melhor para um político do que poder falar: prometi e cumpri”, disse o prefeito Eduardo Paes.

O espaço foi amplamente aproveitado. A Clínica da Família vai beneficiar 28 mil moradores da região. O vereador Rubens Andrade participou da inauguração:

- É um avanço significativo da ação de prevenção da saúde, tanto do prefeito quanto do secretário de saúde, por isso os parabenizo pela universalização deste tipo de atendimento.

Foram seis meses de obras até a inauguração da Clínica da Família Fiorello Raymundo. Muitos moradores compareceram à cerimônia, inclusive Daniele dos Santos Pereira, mãe de Tayanne de apenas 1 anos de idade. A dona de casa e a filha já estão cadastradas pela nova Clínica:

- Era uma grande dificuldade para conseguir um atendimento médico, tinha que acordar cedo e ir pra fila. Fui cadastrada em casa. Eu amei a Clínica aqui!

Deixe uma resposta